Sejam Muito Bem Vindos

Sejam Muito Bem Vindos!!!

O Programa Mais Educação é desenvolvido na escola desde setembro de 2009, contando com 120 alunos e 5 oficineiros.

Para 2012 estão previstas muitas novidades que vocês vão adorar!!!


Agora, curtam bastante as férias porque ano que vem tem mais...

Nos encontramos já, já!!!

Acompanhem nosso blog e nosso orkut e fiquem sabendo de todas nossas atividades!!!



Bem Vindos!!!

Bem Vindos!!!
Bem Vindos!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Por que Brincar?



Porque o brinquedo é oportunidade de desenvolvimento. Brincando, a criança experimenta, exercita, inventa e confere suas habilidades.

O brinquedo estimula a criativadade, a iniciativa, proporciona aprendizagem, desenvolvimento da linguagem, do pensamento, e da concentração da atenção.

Brincar é indispensável a saúde física, emocional e intelectual da criança. Considera-se como de alto expressão as atividades livres, construções, dramatizações, artes plásticas, música, etc.

É considerado de alto realização o brinquedo organizado, ou seja, aquele que tem uma proposta e portanto requer determinado desempenho. Quanto mais simples o material mais fantasia exige; quanto mais sofisticado, em maior desafio se constitui, mais é sempre uma oportunidade para que a criança interaja, faça escolhas e tome decisões.


Bibliografia:

CUNHA, Nylse Helena Silva. Brinquedos desafios e descobertas.Petrópolis, RJ:Vozes,2005.
FONTE:http://pedagogiadabrincadeira.blogspot.com/2008/10/adequao-das-atividades-ldicas-s.html Acessado em 26/10/2009

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

BIA BEDRAN


Violonista e cantora, Beatriz Martini Bedran nasceu em Niterói no dia 26 de novembro de 1955. Estudou violão clássico na Pró-Arte, no Rio de Janeiro, com o professor Léo Soares, de 1968 a 1972. De 1969 a 1972 estudou Harmonia e Composição com o Maestro Guerra Peixe, no Museu da Imagem e do Som. É formada em Musicoterapia e em Educação Artística pelo Conservatório Brasileiro de Música.

Suas parcerias incluem trabalhos com Nick Zarvos, Ana Maria Machado, Fernando Lébeis e Sidney Matos. Fundou, com a família, o grupo "Quintal Teatro Infantil", em 1973. No ano seguinte, participou da SFAT Produções, de Dina Sfat e Paulo José. Em 1977, junto com Paulão Menezes, Guilherme Bedran, Victor Larica e Ricardo Medeiros, fundou o "Bloco da Palhoça". Desde 1987 mantém a sua banda, com Paulão Menezes, Geraldo Brandão, Zeli, Guilherme Bedran, Sandro Rebel, Ézio Filho, Ricardo Pacheco, Dino Rangel e Júlio São Paio.

Desde 1988, faz shows pelo Brasil onde mistura música com a arte de contar histórias. São inúmeros os prêmios de sua carreira, entre eles, Melhor Atriz do Teatro Infantil, 1973; Prêmio MEC, Troféu Mambembe, pelo espetáculo "Música para Brincar e Cantar", com o "Bloco da Palhoça", 1981 e Prêmio Coca-Cola de Teatro Infantil, categoria Personalidade com o espetáculo "Bia Canta e Conta", 1990.

Apresentou, de 1987 a 1993, o programa Conta Conto, na TVE do Rio de Janeiro. Em 1988 e 1989 apresentou o programa ecológico Baleia Verde, na TVE e na TV Manchete. Em 1995 e 1996 apresentou o programa Lá Vem História, na TV Cultura de São Paulo. Lançou, também, três livros infantis, além de um CD-Rom.
fonte:http://www.niteroiartes.com.br/exibe_artistas.php?idartista=67&opc=1 Acessado em 13/10/2009

Vento Norte - Bia Bedran - Contação de História

Bia Bedran conta a história do Vento Norte num show realizado em Campos dos Goytacazes pela Secretaria de Educação para todos os profissionais da Área de Educação da rede em outubro de 2007


Macaquinho sai daí - Bia Bedran - Contação de Histórias